Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ITABUNA: MULHERES ASSISTIDAS PELO CRAM TÊM CURSO DE DEFESA PESSOAL

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna (Semps) iniciou, nesta quarta (20), um curso de defesa pessoal para mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM). De acordo com a titular da Semps, Andrea Castro. o curso de defesa pessoal tem como objetivo ensinar técnicas e habilidades para se desvencilhar e neutralizar possíveis importunações, ataques ou agressões.

“É mais um importante passo que estamos iniciando hoje de implementação de políticas públicas em benefício da população. Nós não queremos incentivar a violência, mas promover para essas mulheres a oportunidade delas se autodefenderem com as técnicas certas de segurança e com habilidades físicas para se protegerem dos seus agressores”, declarou Andrea Castro.

3

João Guerreiro, professor de Muay Thai, pontuou que a prática da defesa pessoal também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido e melhora também a autoconfiança e autocontrole. “O Muay Thai promove uma melhor qualidade de vida e também contribui na melhoria da saúde psicológica, especialmente dessas mulheres que passaram por situação de violência, pois elas aprendem a ter mais confiança e controle”, declarou.

Visualmente emocionada, a assistida de iniciais E. M. V. agradeceu a iniciativa e o acolhimento que tem recebido no CRAM. “Eu cheguei aqui sem nenhuma perspectiva, estava emocionalmente muito abalada e com o apoio de toda equipe, hoje eu me sinto muito melhor e mais confiante. Só tenho a agradecer a secretária Andrea Castro, ao prefeito Augusto Castro e a todos os envolvidos nessas atividades”, disse E. M. V.

Além da defesa pessoal, o CRAM está oferecendo cursos de manicure, pedicure, cabeleireiro e artesanato especialmente para as vítimas de violência doméstica do município.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.