Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

SUL DA BAHIA LEVA 16 ATLETAS AO BRASILEIRO DE CANOAGEM MARATONA

Atletas baianos de canoagem viajaram nesta quinta-feira (21) a Brasília, onde participarão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona nos dias 23 e 24 deste mês. O transporte da delegação será feito por ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Do grupo de 36 atletas, 16 integram o projeto social Remando no Litoral Sul, também financiado pela Sudesb, com aulas de iniciação esportiva em núcleos implantados nos municípios de Itacaré, Maraú , Ubaitaba e Ubatã, no sul da Bahia.

Competindo nas categorias infantil, menor, cadete, junior, sênior, master, paracanoagem (masculino e feminino), parte da delegação baiana já leva experiência na bagagem, a exemplo de Alberto Oliveira, 1º lugar no C2 e 3º lugar no C1, em 2019.

3
Competidores fazem parte do projeto Remando no Litoral Sul || Foto Marcus Carneiro

Paulo Barbosa e Yuri Pinheiro também conheceram a emoção de estar no alto do pódio quando conquistaram o primeiro lugar no C1 e C2 da modalidade, respectivamente, além de Guilherme Nascimento, que conquistou a prata também na prova de C1.

Na paracanoagem, Luan Veloso conquistou o 2º lugar no KL1, na prova realizada em Palmas (TO), em 2018. Todos competem novamente, este ano, em suas respectivas categorias.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.