Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

UFSB REALIZA PESQUISA SOCIAL NO SÃO LOURENÇO

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) fará uma pesquisa social no bairro de São Lourenço sobre “diferentes situações que afetam a qualidade de vida das pessoas no bairro”, a partir do dia 1º, até o dia 30 de novembro de 2021. Trata-se de um trabalho de Doutorado em Estado e Sociedade, desenvolvido pelo estudante Raimundo Cézar Magalhães Dantas, orientada pelo professor doutor Herbert Toledo Martins, líder do Grupo de Pesquisa em Conflitos e Segurança Social (GPECS) da UFSB. A Fundação para o desenvolvimento social do extremo sul da Bahia – FUNDESBA, através do Observatório da Violência, Conflitos e Segurança Cidadã do Extremo Sul da Bahia, organização social com atuação na cidade de Teixeira de Freitas apoia esta pesquisa.

A participação das pessoas é voluntária e não haverá divulgação, em hipótese nenhuma, da identidade do entrevistado ou entrevistada. Serão perguntas “sobre você, seus hábitos e algumas experiências vivenciadas nos últimos 12 meses”. De acordo com os pesquisadores, “o tempo estimado para responder o questionário é de no máximo 30 minutos”. O questionário será aplicado por estudantes da UFSB, que darão todo o suporte a quem for escolhido como voluntário para participar da pesquisa

Aproximadamente 300 pessoas serão entrevistadas nos seus domicílios, escolhidas de forma aleatória, com base nos SETORES CENSITÁRIOS/2010 do IBGE (último censo nacional). Como se trata de uma amostra aleatória, “todos os domicílios tiveram a chance de serem sorteados pela ferramenta de geração aleatória do Excel”. Isso confere um cunho extremamente técnico-científico à pesquisa, assim como os pesquisadores/entrevistadores foram devidamente treinados e orientados pelo Doutorando Raimundo Magalhães e seu orientador, Prof. Dr. Herbert Toledo Martins, professor do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidade (BIH) do Centro de Formação em Desenvolvimento Territorial (CFTD), do Campus Paulo Freire (CPF) da UFSB.

Para quaisquer outras informações, as pessoas que foram selecionadas para serem entrevistadas podem entrar em contato com o pesquisador Raimundo Cézar Magalhães Dantas no seguinte endereço eletrônico (e-mail): [email protected]. O contato também pode ser feito por meio do telefone celular (73) 9 998306007.

3

QUANDO: de 1º a 30 de novembro de 2021

ONDE: BAIRRO SÃO LOURENÇO (EXCLUSIVAMENTE)

QUEM: Estudantes da Universidade Federal do Sul Bahia, que estarão trajando colete verde, crachá de identificação e cumprindo os protocolos de segurança sanitária: máscara, protetor facial, álcool 70%, distanciamento; e, acima de tudo, gentileza e cordialidade.

CONTATOS: telefone (73) 9 99830-6007 / 999858512

[email protected] (E-MAIL)

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.