Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

CICLISTA AMADOR CRIA CANAL SOBRE PRÁTICA DO ESPORTE NO SUL DA BAHIA

Daniel Santos, 40 anos, fez da bicicleta a companhia preferida para conciliar a prática de atividade física com os momentos de lazer. Entrou de vez no mundo do pedal em 2018, depois que conheceu grupos de ciclistas de Ilhéus. Empolgado com o esporte, criou o perfil Ciclo Sul Bahia no Instagram para compartilhar suas experiências com outros atletas amadores. Há pouco mais de um mês, estreou canal com o mesmo nome no Youtube, onde apresenta o programa Papo de Pedalamento, sempre às quintas-feiras, às 20h.

“Eu já tinha um canal no Youtube, mas não movimentava, até que resolvi convidar amigos e conhecidos para participarem contando suas histórias”, explica ao PIMENTA o engenheiro de sistemas de 40 anos, que também passou a cobrir eventos de ciclismo no sul do estado.

Além de Ilhéus, Daniel e os amigos costumam fazer percursos em cidades vizinhas, a exemplo de Itabuna, Buerarema e Arataca. Também já fizeram trilhas fora da região sul do estado, em Itambé, no sudoeste baiano.

3
Daniel no momento de descanso após a trilha para o Rio do Engenho

A zona rural da Princesinha do Sul oferece condições ideais para a prática do mountain bike, explica Daniel, citando as trilhas de Sambaituba, Rio do Engenho, Coutos e Itariri.

Perguntado sobre a evolução da zona urbana de Ilhéus para a prática do esporte, o ciclista disse que a cidade melhorou muito nos últimos anos e hoje, em uma escala de 0 a 10, merece nota 7. O que ainda falta melhorar? “Maior participação da sociedade nas decisões do poder público sobre a organização do trânsito”, respondeu.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.