CINCO MORREM EM BATIDA ENTRE VAN E CARRETA NA BR-324
Um acidente entre uma van e uma carreta deixou cinco mortos na noite da sexta-feira (12), na BR-324, perto da cidade de Terra Nova.
A van bateu no fundo da carreta, em circunstâncias que ainda são apuradas. A batida aconteceu por volta das 21h, na altura do KM 558, no sentido Salvador-Feira.
Além dos mortos, duas mulheres ficaram feridas e foram levadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Viabahia, responsável pelo trecho, para o Hospital Clériston Andrade, em Feira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que o grupo viajava de Salvador para Riachão do Jacuípe na van. Uma equipe da PRF esteve no local para ajudar com o tráfego, que chegou a ficar congestionado no final da noite enquanto veículos não foram retirados e vítimas recebiam atenção.
O motorista da van, Edcarlos Carneiro de Araújo, 50 anos, e a mulher dele, Gilvania Luiza Carneiro de Araújo, 48, morreram no acidente. Outras três vítimas não tiveram os nomes divulgados. As vítimas ficaram presas às ferragens com o impacto da batida, que destruiu a parte frontal do veículo.
Por causa do acidente, a prefeitura de Riachão do Jacuípe decretou luto oficial de três dias no município. “É um momento de muita tristeza com a perda de tantos irmãos em um só dia. Me solidarizo com todos os familiares que neste dia estão com o sentimento de dor e saudade. O nosso município chora neste dia”, afirmou o prefeito Carlos Matos.
Correio