Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ADERES INAUGURA LOJA COLABORATIVA NO TERMINAL DE CAMPO GRANDE, EM CARIACICA, ES

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) inaugurou, na manhã dessa quarta-feira (17), uma loja colaborativa com produtos de empreendedores da economia solidária, que vão desde artesanato até acessórios.

Trata-se de uma parceria com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb/ES), que vai proporcionar a 11 empreendimentos da economia solidária expor e vender seus produtos em um espaço com grande circulação de pessoas. Para isso, foi aberto um edital de chamamento público para selecionar tanto os empreendimentos quanto a entidade que vai gerir a loja. A entidade selecionada foi a Cáritas Brasileira, regional Espírito Santo.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração da loja colaborativa, a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho; o diretor-presidente da Ceturb/ES, Raphael Trés; além do gerente de economia solidária da Aderes, Renato Alexandre de Jesus, entre outros convidados.
De acordo com a vice-governadora, a loja colaborativa é um modelo de negócio que pode ser replicado em vários espaços da cidade. Neste caso, a economia solidária está congregando 11 empreendimentos, que contemplam cerca de 60 famílias.

“Estou muito feliz por poder participar desse momento, em que empreendedores formais e informais que compõem esses grupos produtivos terão um espaço que vai gerar renda. Esse espaço se tornou realidade pelo trabalho realizado pela Aderes e pelo Qualificar ES. Por isso, parabenizo o excelente trabalho desenvolvido. Esperamos que esse formato seja replicado nos outros municípios para que mais empreendedores tenham acesso e que a população valorize os riquíssimos trabalhos locais que os capixabas desenvolvem”, disse.

Segundo o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a abertura desse espaço para o pequeno empreendedor só foi possível, porque o governador do Estado, Renato Casagrande, é sensível ao tema dos pequenos negócios.

3

“Estamos inaugurando essa loja colaborativa da economia solidária, que agregou 11 empreendimentos com seus diversos produtos. Nosso desejo, é que todos possam conhecer o espaço e comprar seus presentes de Natal. Venham todos na Loja Colaborativa do terminal de Campo Grande”, convidou Alberto Gavini.

“A loja é uma espaço de vitrine para o trabalho realizado pelos empreendedores da economia solidária, onde a população capixaba poderá conhecer mais de perto os grupos produtivos e comprar os produtos desses pequenos empreendedores”, ressaltou o gerente de economia solidária da Aderes.

Empreendimentos da economia solidária que fazem parte na Loja Colaborativa:

1 ASAS – ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DA SERRA
2 BEM AFRO
3 CRIART CIDADE – CAPS
4 EM FAMÍLIA
5 FAZEMOS ARTES
6 FLOR DO SERRADO
7 IN FEITO BRASIL
8 INCLUSÃO PRODUTIVA DE VIANA
9 MÃOS ARTEIRAS ARTESANATOS EM GERAL
10 MÃOS DE FADAS
11 O QUE TE FAZ FELIZ

Valedoitaúnas

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.