Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PREFEITO SILVIO RAMALHO, PRESIDENTE DO CONSAÚDE RECEBE AUTORIDADES PARA COMEMORAR 04 ANOS DA POLICLÍNICA DE TEIXEIRA DE FREITAS

O prefeito de Caravelas e presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia- CONSAÚDE, Silvio Ramalho, recebeu na tarde desta quarta-feira (17), várias autoridades para comemorar os 04 anos da Policlínica de Teixeira de Freitas.

Inaugurada em 17 de novembro de 2017, a Policlínica regional de Teixeira de Freitas, uma das primeiras da Bahia, atende pacientes dos 13 municípios do extremo sul da Bahia.

Participaram das comemorações os prefeitos; Agnelo Santos (Cabrália), Marcelo  Angênica (Itamaraju), Manrick Teixeira (Vereda), Gilvan Produções (Prado), Calixto Ribeiro ( Ibirapuã), a vice prefeita de Medeiros Neto, Cida Boaideiro e o deputado licenciado, secretário da SDR Josias Gomes, representando o governador Rui Costa.

Com 93 profissionais sendo 12 assistentes administrativos, 14 técnicos de enfermagem, 08 técnicos de radiologia, 10 profissionais de nível superior, como: enfermeiros, assistente social, nutricionista, farmacêutico, 25 médicos, e o diretor geral, a policlínica oferece os seguintes procedimentos especializados;

Ressonância Magnética (com e sem contraste), Tomografia (com e sem contraste), Mamografia, Ultrassonografia com doppler, Ecocardiografia, Ergometria, Mapa, Holter, Eletroencefalograma, Eletromiografia, Raio-X de 500Am, Eletrocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia, Nasolaringoscopia, Colposcopia,  entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia, Biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral. Estão inclusos também os procedimentos de vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, a depender do perfil de atendimento da Policlínica.

O que os prefeitos falaram sobre os atendimentos oferecidos;

MARCELO ANGÊNICA, prefeito de Itamaraju.

3

“Olha, a policlínica é uma grande ferramenta, eu lembro que quando inaugurou eu até falei de algumas coisas que eram necessárias, mas ela evoluiu, é uma ferramenta que tem contribuído muito com a saúde do extremo sul da Bahia, dos 13 municípios da região, e logico, tudo na vida, todo instrumento que a gente cria, implanta, ele tem que ser melhorado, tem que ser atualizado, tem que ser reformulado de acordo com as necessidades, e graças a Deus tem acontecido, de um formato que a gente espera, e que possa atender de forma quantitativa e qualitativa as pessoas que precisam”.

 MANRICK TEIXEIRA, prefeito de Vereda e Pres. Do consórcio CONSTRUIR

“Quero aqui parabenizar toda equipe da policlínica e dizer que os atendimentos aqui oferecidos são essências para a saúde do nosso município e de toda região, agora com a eminente chegada do Hospital Costa das Baleias além dos exames de alta complexidades aqui oferecidos também teremos um hospital para tratar as pessoas diagnosticadas com problemas mais sérios de saúde sem precisar estar se deslocando para outras cidades como Ilhéus, Itabuna ou Salvador, quero parabenizar também o governador  Rui Costa e o prefeito Silvio Ramalho que tem demostrado sua competência a frente do Cosnaúde, referência em toda a Bahia”, disse Manrick.

GILVAN PRODUÇÕES- Prefeito do Prado

“A policlínica é muito importante para o nosso município, principalmente pelo atendimento que faz aos nossos pacientes, não só do Prado, mas de toda a região, exames que eram difíceis, que pessoas humildes não tinham condições de fazer, hoje graças a Deus, a policlínica em parceria com os municípios conseguimos estar levando esse atendimento  pra pessoas que não tem condições. E a vinda do hospital favoreceu, porque as vezes acontecia o diagnostico mas não tinha o tratamento, e agora vai ter o diagnostico e o tratamento próximo do nosso município. Isso e muito importante, esse hospital em Teixeira de Freitas vai fortalecer a saúde na nossa região. A equipe da policlínica realiza um atendimento humanizado, e isso é muito importante”.

CALIXTO RIBEIRO, prefeito de Ibirapuã e seu vice Cleber Santos

“Os 04 anos da policlínica foram um presente muito agradável para o extremo sul, nós fizemos uma parceria dos municípios com o governo do estado e a policlínica nos atende muito bem. A policlínica tem muitos equipamentos modernos, atende muito bem. Nós temos que agradecer, eu acho que foi um ganho pra nossa região. O governo do estado tem uma média de 17 policlínicas e Teixeira de Freitas foi uma das primeiras, tem um ambiente muito legal, um prédio muito bacana, um atendimento excelente. E o hospital que será construído trará um ganho maior, nós precisávamos de um hospital assim, a população que nós temos aqui no extremo sul merecia já há muito tempo um hospital, e agora, nós tivemos a pedra fundamental lançada pelo governador Rui Costa, eu tenho certeza que vai ser um ganho muito grande pra toda região”.

SILVIO RAMALHO- prefeito de Caravelas e Pres. do CONSAÙDE

“Hoje são 04 anos de policlínica, e não podíamos deixar de comemorar, porque são mais de 210 mil vidas que passaram por aqui, que foram atendidas aqui, isso é motivo de sobra pra que nós estejamos aqui hoje celebrando esse aniversário e graças a Deus, nós temos muito que comemorar, a saúde do extremo sul da Bahia, o nosso hospital que já tem a ordem de serviço assinada pelo govenador. A empresa prometeu entregar a obra dentro de 10 meses, então vamos ter o ciclo completo, nós vamos ter todo o procedimento, vamos ter o exame feito aqui na policlínica e o procedimento do hospital, nós vamos fechar o ciclo, isso é muito importante pra todo nosso extremo sul”, concluiu Silvio Ramalho.  

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.