Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

EMASA CONCLUI OBRAS DE EXPANSÃO DA REDE DE ESGOTO DA AVENIDA MANOEL CHAVES

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) concluiu, neste final de semana, as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no Bairro São Caetano. Foram instalados 650 metros lineares de tubulação de 150 milímetros, 12 poços de visita (PVs) e 250 metros de ramais, ligando as residências e casas comerciais à nova rede, segundo a empresa.

O coordenador de Manutenção de Rede de Esgoto, Ailson José Sousa, afirma que a nova rede vai beneficiar moradores e comerciantes do prolongamento da Avenida Manoel Chaves e também quem reside nos bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes na zona sudeste de Itabuna. “Com essa nova rede, as águas pluviais deixarão de se misturar ao esgoto, fato que acontecia constantemente no período chuvoso. Com a construção dessa rede, esse problema vai deixar de existir”, assegura.

Ainda de acordo com Ailson Sousa, além da ligação das residências e estabelecimentos comerciais à nova rede, um ponto de espera foi deixado nos terrenos existentes para entroncamento de futuros imóveis que venham a ser erguidos na extensão da Avenida Manoel Chaves. A expansão da rede de esgoto no prolongamento da avenida foi executada com recurso próprios da Emasa, integrando as obras estruturantes do governo Augusto Castro.

SANEAMENTO

O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, ressalta que, mesmo diante da crise econômica por que passa o país, a empresa vem investindo na melhoria do saneamento da cidade. “Mesmo enfrentando um difícil momento econômico e ainda sob os efeitos da pandemia do Covid-19, a Emasa está alinhada com o desejo do prefeito Augusto Castro”, afirma.

“Realizamos a primeira etapa do saneamento do esgoto do canal do Bairro Santo Antônio, importante obra para aquela comunidade, agora concluímos a ampliação da rede de esgoto da Avenida Manoel Chaves e vamos continuar investindo na melhoria da rede de esgotamento de Itabuna”, comemora o presidente da Emasa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.