Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

CANOAGEM DA BAHIA CONQUISTA MAIS 22 MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Os atletas do sul da Bahia tiveram mais um dia de festa neste domingo (5). A delegação baiana conquistou mais 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que está sendo realizado no Parque Municipal Paulo Gorski, em Cascavel, no Paraná.

Neste domingo, os atletas da canoagem conquistaram mais oito medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. Com isso, subiu para 43 medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro neste fim de semana, no Paraná. Ontem,  a delegação baiana já havia ganhado 21 medalhas, sendo cinco ouro, oito prata e oito bronze.

Nas disputas de hoje, na categoria Mini C1 Infantil Feminino, Lorrane Souza ( AUEC-ACC) ficou com ouro e Ariadne Barreto ( AMC), com a prata. Na C1 menor Feminino, Alana dos Santos (ACC) foi bronze.

Na K4 Menor Masculino, o quarteto Tailon Nascimento, Cristian dos Santos, Wevison dos Santos e Kawê Araújo (ACI) ficou com a medalha de prata. O quarteto João Victor  Ferreira,  Yure de Jesus, Ruan Evangelista e Uenderson Coutinho (ACC) ficou com o bronze.

MAIS OURO

Na modalidade C4 Masculino Júnior, a conquista foi dourada com o quarteto Aquila Nascimento, Izaquiel Santos, Edenilton Martinho e Sérgio Gabriel Rosário (AUEC-ACC).  C4 Cadente Masculino, o ouro ficou com o quarteto Rai dos Santos, Gabriel Nascimento, Victor Lucas Máximo e Luís Assunção (AUEC-ACC).  Na modalidade Mini K1 Infantil Masculino, Lázaro dos Santos ficou com o bronze.

Na modalidade Mini C1 Infantil Masculino, os três lugares do pódio foram ocupados por Hiago dos Santos (ACC), Carlos Vinícius dos Santos (AMC) e Maurício Paixão (AUEC-ACC). Na C2 Cadete Feminino, o ouro ficou com a dupla Jeniffer Raela e Adriely Santos (AUEC-ACC). 

O terceiro lugar foi para a dupla Isteice de Jesus e Natália de Jesus (AUEC-ACC).MAIS PÓDIOA canoagem baiana foi ouro nas categorias C2 Júnior Feminino, com a dupla Evely Gomes e Emmily Santos (ACI); e C2 Sênior, com a dupla Camila Lima e Luciana Costa, e com o quarteto Dalvan Oliveira, Milton Oliveira, Felipe Vinícius Santana, Evandilson Neto (ACC), na C4 Sênior Masculino.

A lista de medalhistas inclui ainda Ellem Thayssa e Tais Paixão (ACI), na categoria K2 Feminino, com o bronze; Luiza Silva e Ianny da Silva (ACI), na C2 Júnior Feminino, com prata; Ueguida Silva e Ludmilly Sthefani (ACC), com bronze, e Nicole de Jesus e Yasmin Araújo (ACI), no K2 Júnior Feminino em dupla, com bronze.

As demais medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem foram conquistadas pelo quarteto Maicon Santos, Rodrigo Santos, Alberto Júnior e Cleiton Gonçalves (ACI), com prata na categoria C4 Sênior Masculino, e Edivan Santos, José Ramos, Clebson Ribeiro e Helton Silva (AMC), com bronze.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.