Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MILDSON SE REÚNE COM 18º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS PARA ELABORAÇÃO DE PLANO DE CONTINGENCIA PARA O MUNICÍPIO

Com o intuito de discutir assuntos referentes a elaboração de um plano de contingência para o município, o prefeito Mildson Medeiros (PSD) recebeu, nesta terça-feira (30) os representantes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas, major Fábio Freitas, capitão Milton Carlos e o cabo Leandro Rodrigues.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do Vereador Rivelino, do coordenador da Defesa Civil, Thaylor Ferraz, do Procurador do município, Valdey Ferreira, da secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Juliete Gonçalves, e do coordenador do CRAS, Rodrigo Araújo.

Durante o encontro, foram apresentas propostas para que Itanhém esteja mais preparada para a prevenção e atuação diante de situações extremas, como catástrofes e incêndios urbanos ou ambientais, e também na organização de eventos de grande porte.

Na ocasião, o major Azevedo apresentou material com informações sobre leis, projetos e modelos de plano de contingência, os quais podem contribuir na elaboração de um que seja específico para o município.

3

O major Azevedo, assim como toda sua equipe, se colocou à disposição para dar o apoio necessário, tanto no projeto de elaboração, quanto nas instruções e treinamentos, além das simulações ou demais demandas que surgirem ao longo do processo.

O procurador do município, Dr. Valdeir Ferreira, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Thaylor Ferraz, salientaram que o município já possui uma lei municipal desde 2008, contudo, necessita de revisão e atualização.

O capitão Milton Borges alertou os presentes acerca da lei 13.425/2017 (Lei Kiss), bem como a Lei Estadual 12.929/2013 (código de incêndio do Estado da Bahia), e falou da necessidade de o município exigir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) para liberação de alvará de funcionamento, necessário no caso de imóveis.
Mildson agradeceu aos militares e mostrou disposição para o que for necessário. “É de grande importância para o município estar recebendo vocês aqui hoje. Estamos, a equipe e eu, à disposição para elaborar, o mais breve possível, o nosso Plano de Contingencia. Assim estaremos mais preparados, caso algo venha a ocorrer em nosso município”, finalizou o Prefeito.

Na oportunidade também foi entregue um ofício, endereçado ao tenente-coronel Helber solicitando uma inspeção nos espaços privados de festas e eventos do município.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.