Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

BR-101 SEGUE INTERDITADA ENTRE EUNÁPOLIS E ITABELA; SEM PREVISÃO DE LIBERAÇÃO, DIZ PRF

Alguns motoristas arriscam uma rota alternativa por uma estrada de chão intransitável

A BR-101, no limite entre os municípios de Eunápolis e Itabela, no extremo Sul da Bahia, segue interditada desde o início da manhã desta quinta-feira (23). A pista cedeu na altura do km 730, após o temporal que atingiu a região durante a madrugada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a chuva causou o rompimento de uma represa em uma fazenda, o que acabou elevando o nível de um córrego. Uma tubulação que passa por baixo da rodovia não suportou a pressão da água e o asfalto cedeu.

Técnicos e engenheiros do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, trabalham no local, mas ainda não há previsão de quando a estrada será liberada.

O local onde a estrada desmoronou fica a cerca de 12 quilômetros de centro da cidade de Eunápolis, no sentido a Vitória, no Espírito Santo.

3

DESVIOS – Alguns motoristas optam por uma rota alternativa, uma estrada de chão entre o Queimado, antes da cidade de Itabela, e Vera Cruz, em Porto Seguro, mas a polícia alerta que as estradas naquela região estão muito danificadas pelas chuvas. Há, inclusive, pontes caídas em alguns locais. “Não há condição alguma de caminhões ou qualquer veículo de maior porte passar por esse desvio”, disse ao RADAR 64 o chefe regional da PRF, Eduardo Leôncio.

BR-101 interditada na manhã desta quinta-feira; não há previsão de liberação da pista

“Muitos carros estão atolados e motoristas que não conhecem esse trecho estão se perdendo e indo parar em Trancoso”, afirmou o representante comercial Vivaldo Batista, que usou o desvio para chegar a BR-367 e seguir até a cidade de Eunápolis.

Por conta do bloqueio, um enorme congestionamento de veículos se forma nos sentidos da BR-101. Motoristas que vêm do Espírito Santo ou de Minas Gerais em direção à Bahia só conseguem chegar a até a cidade de Itabela. O mesmo ocorre com quem saiu de Itabuna, Salvador ou Feira de Santana em direção a Eunápolis ou ao Sul do país.

Radar64

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.