Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ESTUDANTES E COMUNIDADE ESCOLAR DOAM QUENTINHAS A FAMÍLIAS DE ITABUNA

A comunidade escolar do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho, no bairro de Fátima, em Itabuna, está mobilizada na arrecadação de produtos para a distribuição de marmitas e kits de higiene. Com a participação de estudantes, ex-alunos e funcionários, a ação busca amenizar o sofrimento das famílias mais atingidas pela cheia do Rio Cachoeira.

3

Para Marcos Vinicius Nobre, que concluiu o Ensino Médio na unidade escolar em 2017, a iniciativa da mobilização parte do princípio de se colocar no lugar do outro. “Onde moro não fui afetado, então criamos um grupo SOS Itabuna 073, no Instagram, para arrecadações. No início a ideia era [arrecadar] os kits de higiene, que passou também para a marmita e depois adicionamos uma sopa. A escola deu o maior suporte e, unindo forças, conseguimos atingir muitas famílias”.

Segundo a diretora do colégio, Silvana Nascimento, a solidariedade é fundamental neste momento. “Estamos conseguindo distribuir em média 100 quentinhas por dia. Essa mobilização é um ato de amor ao próximo que está precisando muito de nossa ajuda, e a unidade escolar está fazendo a sua parte”.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.