Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Gessé de Cristo é exonerado da secretaria de Infraestrutura de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas – O vereador e primeiro secretário da Casa Legislativa, Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão”, protocolou junto ao presidente da Câmara, um Pedido de Providência pedindo que o atual secretário de Infraestrutura do município, Gessé de Cristo, seja exonerado do cargo. No documento, Lucas destaca que há ineficiência na administração de Gessé junto à pasta, o que vem afetando diretamente a população.

“Considerando que o Poder Legislativo já tem conhecimento da ineficiência na administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que vem afetando a população devido aos problemas mais proeminentes no município relacionados a saneamento de água e esgoto, drenagem urbana, más condições viárias (ruas e sinalização de trânsito), coleta e disposição final de lixo”.

“Considerando a função fiscalizadora inerente e legalmente conferida ao vereador, quando se trata de assuntos locais, que identificou inúmeras falhas na execução dos serviços prestados pelas empresas contratadas através de licitação da Prefeitura Municipal, as quais não vem sendo fiscalizadas adequadamente pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, prejudicando assim a cidade”.

3

“Requer à V. Exª, ouvido o soberano Plenário, mediante comunicação ao Prefeito Municipal, que seja exonerado do cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura, o senhor Gessé de Cristo Almeida. O Pedido de Providência foi publicado no portal oficial da Câmara Municipal, e foi apreciado na sessão desta terça-feira (15). Por 07 votos a 03, o Pedido de Providência foi aprovado e será encaminhado ao prefeito municipal para as devidas providências.

Os vereadores Ariston (PSD), Luizinho (DEM) e Luciano Santo Antônio (PSB) votaram contra o Pedido de Providência e os vereadores Bruno Barbosa (Avante), Joris de Gel (PP), Lucas Bocão (PSL), Marquinhos Gomes (PDT), Mateus Guerra (SD), Ronaldo Cordeiro (PSC) e Tequinha (Avante) votaram a favor Pedido de Providência.

Em entrevista com o vereador Lucas Bocão, ele disse que não tem nada pessoal contra o secretário, mas se tornou inviável a permanência dele na Pasta. “Não dá mais pra continuar com a falta de fiscalização com as empresas, com os buracos, com os problemas da cidade… Eu tive que tomar essa posição em nome da população. Eu não discuto pessoas, eu tento resolver problemas, e é isso que eu faço como vereador”, disse Lucas Bocão.

“É uma serie de fatores, é traumatizante a cidade de Teixeira de Freitas. Sabemos que teve fortes chuvas, mas falta iniciativa por parte de quem está à frente e há um desgaste com algumas pessoas. Não tem como mais continuar. É um momento importante, o prefeito deve repensar, até mesmo porque é algo inédito na Câmara Municipal. Até mesmo o deputado José ácaros Aleluia parabenizou a Câmara pela coragem”, finalizou Lucas.

Por: Edvaldo Ales/Liberdadenews

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.