Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Turismo ganha fôlego e Alcobaça recebe turistas de todo Brasil para descanso no feriado de Carnaval

Mesmo sem as tradicionais comemorações de carnaval Alcobaça se consolidou como o melhor destino turístico da Costa das Baleias e recebeu turistas de todo Brasil para curtir o feriado. O município que costuma receber grandes shows de rua, arrastões e blocos, neste ano de 2022 devido à pandemia mais uma vez recebeu turistas apenas para curtir os pontos turísticos.

Alcobaça dispõe de praias de águas quentes e tranquilas com uma extensa orla rodeada das tradicionais ”cabanas de praia”, restaurantes além de outros pontos turísticos como; a barra do rio Itanhém, o farol e a tradicional praça da caixa d’água.

3

Para trazer à população e aos turistas o espírito carnavalesco, a cidade foi cuidadosamente decorada com muita cor e monumentos representando o Carnaval. Quem veio para a cidade em busca de curtir o feriado se surpreendeu ao ver que a cidade mesmo em meio a impossibilidade de se comemorar a data não deixou de celebrar e trazer alegria por meio do colorido e das animações fixadas nas praças, avenidas, farol e marco turístico da cidade.

Mesmo em meio ao momento de incerteza vivenciado por todos, a expectativa é de que no próximo ano tudo seja normalizado por meio da vacinação, os moradores e turistas almejam celebrar os feriados sem receio da disseminação da covid-19, o governo municipal ressalta a parceria e o comprometimento com a população e também espera celebrar o carnaval 2023 da forma que o Brasileiro mais gosta, com muita folia, música e diversão.

Embora as celebrações não tenham acontecido como de costume, Alcobaça segue sendo o destino preferido de muitos turistas e segue de braços abertos para recebe-los em qualquer ocasião.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.