Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Eujácio Dantas comemora anúncio da Gol Linhas aéreas sobre a implantação do hub na Bahia que inclui Teixeira de Freitas.

3

Desde que os vôos comerciais deixaram de movimentar o aeroporto 09 de maio, o administrador e ex secretário de saúde de Teixeira de Freitas Eujácio Dantas não mediu esforços para buscar alternativas com o intuito de retomar as linhas comerciais. Eujácio se reuniu com o secretário de Infraestrutura do estado e solicitou o apoio dos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel Filho,além do apoio do deputado federal Otto Filho para resolução do problema. Agora, em função da mobilização dos senadores,do deputado Otto Filho e do governo do estado,a
Gol Linhas Aéreas decidiu implantar na Bahia um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional conhecida no jargão do setor como hub aéreo. A empresa firmou termo de acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), que aumenta o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.
Teixeira de Freitas está incluida nos novos destinos domésticos atendidos, com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias. Segundo Eujácio Dantas a expectativa é que os voos possam ter incio em até 90 dias.
De acordo com a Setur-BA, o hub representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

Em contrapartida do Estado, o termo de acordo prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.