Desfalcado e com Arthur Sales mal, Paiva tem dor de cabeça para definir centroavante do Bahia
O Bahia abre a semana com dúvidas sobre o seu ataque para a próxima partida. Sem poder contar com Everaldo e Vinícius Mingotti na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, o técnico Renato Paiva viu o substituto, Arthur Sales, jogar mal novamente. Com apenas dois treinos até confronto importante contra o Santos, o treinador vai correr contra o tempo para encontrar melhor alternativa.
Titular no ataque do Bahia, Everaldo desfalcou o time nos últimos dois jogos, em razão de uma pubalgia. Mas, antes de se machucar, o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols marcados, vivia momento de baixa, com quatro partidas de jejum. Ele participou somente de parte do treino desta segunda-feira, penúltimo antes da partida desta quarta, e é dúvida.
Uma das possibilidades para o lugar de Everaldo seria Vinícius Mingotti, contratado no último dia da janela de transferências. Ele estreou na derrota por 3 a 0 para o Santos, na 5ª rodada da Série A, mas se machucou e desfalcou a equipe contra o Flamengo. Mesmo que se recupere a tempo do jogo da próxima quarta, ele não poderia entrar em campo porque já atuou na Copa do Brasil 2023 por outra equipe.
Diante dos desfalques, Renato Paiva tem escalado Arthur Sales como centroavante da equipe. Acontece que o jogador de 20 anos é ponta de origem e vem atuando de forma improvisada no setor.
Após o último jogo, o treinador tricolor explicou que também poderia utilizar Ademir, mas seria exigida uma mudança ainda mais brusca de característica.
- Everaldo lesionado, Vinícius lesionado. O treinador tem que improvisar. Arthur foi trabalhado para nove, para ser uma alternativa diferente. Arthur é mais vítima do que culpado, porque o treinador, mediante as características, está trabalhando para ser nove, quando ele foi a vida toda um ponta, que vinha para dentro e tem muitos gols. Avaliei sua mobilidade e capacidade técnica de finalizar.
“Outra solução seria Ademir. Mas Arthur tem trabalhado a nove esse tempo. Eu não vou inventar. Ademir seria uma emergência”, completa Paiva.
Desfalcado e com centroavantes em baixa, Paiva tem visto os gols do Bahia divididos na Série A. Apenas Biel marcou mais que uma vez nas seis partidas disputadas. Jacaré, Everaldo, David Duarte, Thaciano e Ademir balançaram as redes uma vez pela equipe.
Diante da indefinição no comando do ataque, o Bahia encara o Santos às 19h (de Brasília) desta quarta, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de Everaldo, outra dúvida na escalação do time paira sobre o lateral Matheus Bahia, que deixou o último jogo machucado.
Fonte: ge