Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PREFEITO DR. MARCELO BELITARDO APRESENTA PROJETO DE CICLOVIA NA AVENIDA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS

Mais um projeto que irá trazer modernidade, segurança e investimento em mobilidade urbana. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, elaborou o projeto de ciclovia para a Avenida Getúlio Vargas, com extensão de 4 km. Para a primeira etapa de execução, será proposto intervenção no canteiro central existente na via a partir do Bairro Estância Biquini estendendo-se por 900 metros, até as imediações da Secretaria de Infraestrutura.

O projeto contempla paisagismo, área dedicada à ciclovia com devida sinalização e área de caminhada para pedestres, prevendo também iluminação e o plantio de árvores.
“Este projeto irá contemplar uma área da cidade de grande circulação de veículos e pessoas e trará mais conforto para quem trafega pelo local, além de projeto paisagístico que traz beleza para cidade. Sabemos que a bicicleta é um veículo de grande utilização dos teixeirenses, tanto como transporte quanto para a prática esportiva, por isso a ciclovia é tão importante”, ressaltou a secretária de Projetos Ana Lucia Apenburg.

3

O projeto trará inúmeros benefícios para população teixeirense, que pede por um investimento como esse há muitos anos. “Nossa cidade precisa de investimento que possa garantir modernização para a mobilidade urbana, investir em ciclovia é colaborar com a qualidade de vida das pessoas, este projeto é muito importante para nós e em breve será iniciado, inicialmente em uma área menor, mas nosso objetivo é ampliar a extensão à medida que consigamos recursos”, explicou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

Ascom/PlantãoTeixeira

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.