Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE APROXIMADAMENTE 500 LITROS DE DIESEL E RECUPERA PRODUTOS AGRÍCOLAS DE PROCEDÊNCIA ILÍCITA EM POSTO DA MATA

Nova Viçosa: A operação aconteceu na manhã do dia 17 de fevereiro, por volta das 10h00, na Rua Honero Dally, no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa. Após investigações originadas de denúncias de que em determinado local havia um galpão com vários produtos agrícolas de procedência ilícita, policiais militares do 4º Pelotão de Posto da Mata, CAEMA e a Polícia Civil de Posto da Mata se deslocaram até o local, onde foram atendidas pelo proprietário.

O proprietário autorizou a entrada dos policiais, e de imediato foi constatado que haviam pilhas de vários adubos e defensivos agrícolas, além de diversos galões contendo óleo diesel. Realizada a conferência nos produtos agrícolas que estavam no referido galpão foi constatado que se tratavam de produtos objeto de crimes anteriores, ocorridos nos últimos dias na região. Em relação ao óleo diesel foi constatado que estava sendo armazenado no local, sem autorização dos órgãos responsáveis.

Segundo a polícia, havia algo em torno de 500 (quinhentos) litros de diesel. Após oitiva, o delegado titular de Nova Viçosa, Rui Pinheiro, flagranteou o proprietário do galpão, um senhor de 70 anos, pelo crime de receptação, pela ocultação dos defensivos agrícolas oriundo de crime anterior, e pelo crime baseado no artigo 56 da Lei 9605/98 (de crimes ambientais), por armazenar o combustível em desacordo com a lei.

3

Ainda de acordo com as informações, trata-se de importante apreensão, pois o local era uma “Bomba Relógio” que poderia a qualquer momento pegar fogo e causar danos graves aos vizinhos, em razão da quantidade de combustível armazenado. Foram ainda apreendidos e devolvidos ao legítimo proprietário os seguinte produtos agrícolas: Scout (25kg); Formicida dinagro (4cx de 25kg); Formicida ATTA MEX-s (25cx de 25kg); Agente biológico BAC-CONTROL (5cx de 10kg) e Valeos (1 jarra de 350g).

Ressalta-se que a Secretaria de Meio Ambiente de Nova Viçosa foi acionada, fez-se presente no local e realizou vistoria, tendo apreendido o combustível e autuado o proprietário em razão do irregular armazenamento de diesel.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.