MPT abre inquérito para investigar morte de funcionário que ficou preso em máquina de concreto na BA
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta segunda-feira (17) um inquérito civil para apurar os aspectos trabalhistas da morte de um funcionário em Porto Seguro, extremo sul da Bahia.
O homem trabalhava em uma empresa de construção civil, a Trenatec Engenharia, e morreu enquanto limpava uma máquina de misturar concreto, no sábado (15).
Informações preliminares obtidas pelo MPT apontam para um acidente de trabalho ocorrido dentro de uma obra. Segundo o órgão, a empresa para qual a vítima trabalhava presta serviços para a Prefeitura de Porto Seguro e deverá ser convocada para prestar esclarecimentos.
O funcionário foi identificado como Noel Nascimento do Espírito Santo, de 28 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um colega ligou o aparelho sem saber que o homem estava dentro dele. A vítima teve múltiplas fraturas e chegou a ser socorrida até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
O MPT destaca que esta é a quinta morte por acidentes de trabalho registrada na Bahia somente este ano. Entre 2010 e 2021 o número de acidentes de trabalho cresceu 470% no estado, passando de 1.133 casos, em 2010, para 6.469, em 2021.
A empresa Trenatec Engenharia, divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do funcionário.
Fonte: G1