Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Salvador oferece vagas para o Programa Mais Médicos; saiba como se inscrever

A prefeitura de Salvador está com inscrições abertas para 11 vagas do Programa Mais Médicos pelo Brasil (PMMB), que foi retomado no mês de março pelo governo federal, com 15 mil contratações em todo o país. Interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (25), através da internet.

O resultado preliminar será publicado na quarta-feira (26). Aqueles que discordarem do resultado prévio poderão solicitar um recurso entre quarta e sexta-feira (28). Após a etapa de interposição de recursos, o Ministério da Saúde, através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps/MS), analisará as solicitações.

Além disso, na capital baiana está ocorrendo a recontratação, por um período de quatro anos, de profissionais que já atuavam no programa nos ciclos 13° e 19°. A consulta aos médicos integrantes dos ciclos mencionados foi efetuada até a quinta-feira (20).

3

Os resultados serão divulgados no dia 5 de maio, através do site o Mais Médicos, que também disponibiliza mais informações sobre o programa.

A intenção do Mais Médicos é melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em localidades com escassez ou ausência de profissionais da medicina.

Segundo a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, em Salvador as principais dificuldades são de contratação em áreas remotas e vulneráveis. Os profissionais do Mais Médicos devem suprir essas demandas.

Fonte: G1

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.