Atlético-MG: Eduardo Coudet volta a BH para finalizar rescisão; saiba detalhes
O técnico Eduardo Coudet está de volta a Belo Horizonte. Em silêncio, o treinador desembarcou no Aeroporto Internacional da capital mineira, em Confins, no começo da manhã desta quarta para finalizar a rescisão de contrato com o Atlético-MG. Galo e o argentino negociam uma rescisão amigável.
O avião que pousou com o argentino chegou por volta de 09h20, com o treinador desembarcando cerca de 20 minutos depois no saguão. Coudet irá se reunir com membros da direção do Atlético-MG para finalizar os detalhes da rescisão contratual. Ele estava na Argentina desde o último domingo, um dia depois de definir que não continuaria no Galo. Chacho não quis falar no desembarque:
“Não posso falar agora, depois vamos falar” – disse o treinador
Para registrar um novo treinador, o Atlético-MG precisa acertar a rescisão de contrato com Chacho, pelos trâmites da CBF. Enquanto negocia com o staff do treinador argentino para sacramentar a rescisão oficial do contrato, o Galo mira o mercado em busca do substituto – o nome de Bruno Lage, português de 47 anos, sem clube, segue muito forte.
A rescisão com Coudet
No panorama atual, Atlético-MG e Eduardo Coudet caminham para sacramentar o fim da relação sem envolver a cobrança de multa rescisória, que poderia ser cobrada pelas duas partes. “Existe a possibilidade de acordo amigável”, diz uma fonte, ao ge.
No vestiário após o empate com o Bragantino, Coudet adotou um discurso de despedida com os jogadores. No que foi interpretado por eles e dirigentes – e pelo clube em geral – como um comunicado de demissão.
Neste panorama, a informação era de que o Atlético iria cobrar Coudet pela quebra do vínculo, que tem prazo até dezembro de 2024. Na apuração da reportagem, o valor da multa estaria na casa dos R$ 16,7 milhões. Ela não está grifada no contrato, mas o ressarcimento é de acordo com os salários vincendos de Chacho e seus auxiliares.
Por outro lado, houve uma avaliação interna do Atlético, na parte jurídica, sobre a assertividade de conseguir receber a multa de Eduardo Coudet. O Galo havia convocado uma coletiva de imprensa para a entrevista coletiva do presidente Sérgio Coelho e do CEO do clube, Bruno Muzzi, na sede, na tarde de segunda-feira. Mas cancelou, alegando que um “fato novo” iria acontecer em breve.
O clube não quis confirmar qual seria o fato novo. Tudo indica, entretanto, que é uma nova visão diante da possibilidade de se cobrar a multa de Coudet. As conversas, agora, são para uma resolução sem necessidade de ressarcimento. O clima de Chacho no clube foi reduzido a zero.
Os jogadores irão se reapresentar da folga de data-Fifa nesta quarta-feira, sob comando do interino Lucas Gonçalves. O próximo jogo é contra o Fluminense, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte