Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Ministério Público da Bahia deflagra operação contra esquema de ‘rachadinha’ na Câmara de Vereadores de Itabuna

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou uma operação contra um esquema criminoso de “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Itabuna, cidade do sul da Bahia, nesta terça-feira (20).

Denominada de “Partilha”, a operação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da 3ª Promotoria de Justiça local, com apoio das equipes do Gaeco Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço residencial do vereador, que foi afastado das funções pela Justiça por prazo inicial de 180 dias.

O mandado de busca e de afastamento foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Itabuna. O vereador também está proibido de comparecer às instalações da Câmara e de manter contato com qualquer das testemunhas durante as investigações e trâmite da ação penal.

3

Conforme as investigações, desde o início do mandato parlamentar, a partir de janeiro de 2021, o vereador nomeou servidores comissionados na Casa Legislativa Municipal e indicou servidor para ocupar cargo temporário na Prefeitura de Itabuna, exigindo-lhes repasse de parte das remunerações recebidas.

Até o momento, foi apurado pelo Ministério Público da Bahia, que a prática delitiva era reiterada e com a participação de outros agentes. Em princípio, as investigações apontam para a prática do crime de concussão.

Fonte: G1

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.