Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Prodnorte Participa da Líquida Pedro Canário Celebrando a Cultura Norte Capixaba

Pedro Canário, no norte do Espírito Santo, é o epicentro da celebração da cultura local durante a “Líquida Pedro Canário”, uma feira de economia solidária e gastronomia regional que acontece até sábado. O evento tem como objetivo destacar o talento dos artesãos da região, a riqueza da gastronomia local e a venda de roupas e confecções.

Promovida pelo Governo do Espírito Santo, em parceria com a Aderes, CDL e a Prefeitura Municipal, a Líquida Pedro Canário atrai visitantes em busca de experiências autênticas do norte capixaba. E, como tem sido tradição durante as feiras regionais, o Consórcio Público Prodnorte se faz presente mais uma vez com dois estandes dedicados à divulgação dos produtos gastronômicos e do artesanato da região.

3

Uma das ênfases da participação do Prodnorte é a promoção das Identificações Geográficas do Beijú e da Carne de Sol da região turística Doce Terra Morena, que abrange Pedro Canário, Montanha, Pinheiros, Mucurici e Ponto Belo. Essas IGs destacam a autenticidade e a qualidade desses produtos únicos, enraizados na cultura local.

A estrutura da feira, organizada pela empresa Ferrari, conta com aproximadamente 40 estandes e uma praça de alimentação. Os visitantes podem explorar o melhor da gastronomia, artesanato e atrativos turísticos do norte capixaba, tudo em um único local.

A “Líquida Pedro Canário” é uma oportunidade imperdível para conhecer e apoiar a rica cultura e economia da região, além de saborear pratos tradicionais e adquirir produtos artesanais únicos. Não deixe de participar deste evento que celebra o norte capixaba em sua plenitude.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.