Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MÊS DO DOADOR – ESTUDANTES DO CETEPES REFORÇAM A DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOBA DE TEIXEIRA DE FREITAS

Para reforçar a importância da doação de sangue e da solidariedade, um grupo de estudantes do Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES) se uniu para fazer doação no Hemocentro de Teixeira de Freitas (Hemoba) no último sábado (23).
 
O Chefe da divisão do banco de sangue Zilton Pereira destacou a importância desta iniciativa: “Os voluntários são fundamentais para a manutenção do serviço, recebemos os estudantes de técnico em enfermagem para a doação e reforçamos o convite para que as pessoas possam contribuir com este serviço tão importante”.

3

Em novembro é comemorado o Mês do Doador de Sangue e o Hemoba se prepara para programação especial: “Teremos uma grande programação, com uma campanha muito importante, por isso convidamos a todos que possam se unir nessa causa”.
 
Para fazer a doação, o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos incompletos e estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg, estar sem sintomas virais, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
 
 Faça seu agendamento com o Hemoba: (73) 99973-4108

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.