Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

CHUVA JÁ DEIXA MAIS DE 300 FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM ITABUNA, INFORMA SEMPS

As chuvas intensas das últimas 24h deixaram mais de 300 famílias desabrigadas em Itabuna, no sul da Bahia, segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O maior número de desabrigados está concentrado nas áreas ribeirinhas do Rio Cachoeira, que corta o município, principalmente na Rua de Palha (Maria Matos) e Bananeira (Lomanto), até o final da manhã deste sábado (25).

O número de desabrigados foi contabilizado pela Semps até as 10h deste sábado de Natal. “As equipe estão mobilizadas, auxiliando as famílias dos bairros Nova Itabuna, Rua de Palha, e do Bananeira numa ação conjunta com a Defesa Civil do município”, diz a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro.

Uma central foi montada na Secretaria de Esporte e Lazer, na Rua CAsemiro Rego, 40, no Góes Calmon, próximo ao restaurante Daniel San, e no Lactário, próximo ao Centro de Cultura Adonias Filho, no Zildolândia, para receber doações.

“Estamos todos atentos, preocupados e unindo esforços para assistir à todos”, disse Andrea Castro. As famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para Escolas Municipais e Igrejas próximas das localidades atingidas. “Roupas, água, alimentos prontos, colchões, e cobertores estão sendo as necessidades mais urgentes no momento”.

PONTES INTERDITADAS

Devido ao aumento de volume de água e baronesa no Rio Cachoeira, a Superintendência de Serviços Públicos interditou o tráfego de veículos e de pessoas na Ponte Miguel Calmon (Marabá) e de transeuntes na Passarela da Ilha do Jegue. A Ponte Lacerda de acesso ao São Caetano também teve remoção, mas com interdição parcial, sentido São Caetano-Centro. A medida visou a segurança da população e facilitar a utilização de uma escavadeira hidráulica para a remoção das plantas aquáticas.

Pimentanamuqueca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.