Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

SAÚDE DE ITANHÉM REALIZA DRIVE-THRU PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A prefeitura de Itanhém por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica – VIEP, realizou, nesta terça-feira (02), um novo drive-thru para vacinação contra a Covid-19 na sede do município.

A ação foi realizada em horário alternativo, entre as 17h e 21h, com o intuito de imunizar pessoas que estavam de passagem pela cidade, ou moradores que, por conta do horário de trabalho ou outras situações, não estavam conseguindo se vacinar nos postos de Saúde.

Foram ofertadas a 1ª, 2º e 3º dose da vacina, para imunizar pessoas em veículos e a pé.

3

Valéria Lisboa, coordenadora da VIEP, disse que o drive-thru superou as expectativas, mas chamou a atenção para as pessoas que ainda não tomaram a 1ª dose, ou deixaram de tomar as outras.

“A gente tinha o objetivo de fazer 100 doses nesse drive-thru, mas acabamos fazendo 110 doses. Foi muito bom! Nosso objetivo e as nossas metas foram cumpridas, mas o mais importante é sempre divulgar a necessidade de todo cidadão que ainda não tomou as vacinas, para procurar sua Unidade de Saúde. Todos devem se vacinar. Lembrando que, com o novo decreto do governador, é necessário agora você apresentar sua carteira de vacinação, então, todo mundo tem que estar com a vacina em dia para poder entrar em táxi, ônibus, restaurantes, estabelecimentos públicos, até mesmo se for participar de alguma festa, para tudo vai ter que apresentar a carteira de vacinação, para mostrar que está vacinado”, reforçou a coordenadora.

Aqueles que ainda não tomaram sua vacina devem procurar uma Unidade de Saúde, de segunda a sexta-feira, de 7 às 11 da manhã ou das 13 às 17 horas, para poder tomar a 1ª, 2ª ou a dose de reforço. A 2ª dose é aplicada dois meses após a 1ª e dose de reforço (3ª dose) é aplicada cinco meses após a 2ª dose.

“O município está com uma boa cobertura (70% de vacinados) e vem se destacando no extremo Sul, graças a Deus. Estamos acelerando os trabalhos para podermos fechar esse 2021 com todo mundo com seu cartão em dia”, finalizou a coordenadora Valéria Lisboa.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.