Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

NOTA: PREFEITURA NEGA PROIBIÇÃO DE LOCUTORES, CARROS DE SOM E MINI TRIOS, MAS RESSALTA A IMPORTÂNCIA DE MEDIAÇÃO COM A POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem a público informar que as notícias sobre a proibição de locutores e carros de som na cidade não procedem.

A gestão entende a importância dessas profissões e a contribuição para divulgação de comércios, serviços, notícias, etc. No entanto, há uma demanda considerável de denúncias da população. Dessa forma, a Secretaria propôs reuniões para alinhar e mediar ambas as necessidades.

3

Anteriormente já haviam ocorrido outras reuniões com acordos estipulados, porém, não foi cumprido da forma que deveria, gerando a necessidade de uma nova reunião e um novo acordo. A secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli, explica a importância da liberação de autorização para divulgação em mini trios: “O que as pessoas estão reclamando é que passa um e depois já passa outro em seguida. É muito barulho, tem pessoas em escritórios, moradias. Então nós vamos estar fazendo uma reunião essa semana, e a gente vai estar ajustando da melhor forma. Mas ressalto que hora nenhuma tem sido falado de proibir, nem os locutores, nem os carros de som”.

Ela explica ainda que, pela legislação, existe a pontuação de que os mini trios só podem circular com autorização da secretaria: “E isso foi o que nós solicitamos, esse seguimento das regras. para termos o controle de horários que estão sendo circulados e garantir mais tranquilidade para a população.”

Ascom/PlantãoTeixeira

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.