Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Professora aposentada é retirada à força após protesto em Câmara do Sudoeste baiano

Uma professora aposentada ficou ferida após ser retirada à força da Câmara de Vereadores de Maiquinique, na divisa da Bahia com Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (15). Segundo relato do vereador Ezequiel Ferraz (Podemos), a mulher protestava contra a interdição de uma escola municipal, reformado recentemente, quando foi abordada e arrastada do local.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que dois policiais militares levam a mulher do local, a arrastando. “Ela sempre vai às sessões, faz protesto, muitas vezes em cima da voz dos vereadores, mas eu repudio a forma como ela foi retirada. Ele [presidente da Câmara] poderia tomar outras medidas, suspendê-la de ir ao plenário, pedir às vereadores que intercedessem pela saída dela, mas nada disso foi feito”, relatou o edil ao Bahia Notícias.

3

Após a retirada, a mulher foi levada algemada a uma unidade de saúde com escoriações. Ela recebeu atendimento e foi liberada. O presidente da Câmara de Maiquinique, Lourisvaldo Rodrigues de Souza, o Chico Batoré [Solidariedade], ainda não se posicionou sobre o ocorrido. Não há informação se o caso foi registrado na delegacia local.

Fonte: BahiaNoticias

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.