Após uma semana, Bahia volta ao palco do “pior jogo” para enfrentar o Santos pela Copa do Brasil
Além de apagar a impressão deixada na última semana, o Bahia entra em campo com a missão de buscar um bom resultado para se manter vivo na briga pela vaga. A partida de volta será no dia 31 de maio, na Arena Fonte Nova. Um bom início nesta quarta vai ajudar a ter a vantagem para atuar ao lado do torcedor.
Para isso, o primeiro ponto buscado por Renato Paiva é evitar que o time inicie o jogo desatento. Na visão dele, não há muito espaço para mudanças táticas em virtude do pouco tempo de descanso entre um jogo e outro. Mas a postura pode ser bem diferente.
- Primeiro, porque o espaço temporal entre este jogo e o próximo é uma semana com um jogo no meio. Portanto, eu e o Odair [Hellmann, técnico do Santos] não temos muito tempo para mudanças. O resto, acho que é claro como joga o Santos e como nós jogamos. A única coisa que eu peço é que a gente esteja no jogo e sejamos competitivos. Vamos analisar e teremos que fazer um jogo 100% melhor para competir com o Santos para competir – disse o treinador após a derrota da semana passada.
Quem joga
Pode até ser que não faça muitas mudanças táticas, mas o time em si terá que ser modificado. Além de não poder contar com Thaciano na Copa do Brasil, Renato Paiva tem problemas médicos. Além de Marcos Victor e Raul Gustavo, que seguem em recuperação de lesões, o treinador pode ter outros desfalques.
Matheus Bahia está fora por conta de lesão. Outro jogador que não poderá estar em campo é Vinícius Mingotti, que já atuou na Copa do Brasil por seu antigo clube.
Desta forma, o Bahia deve entrar em campo com: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe e Chávez; Cauly, Biel e Everaldo.
O jogo
Santos x Bahia | jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Quando: quarta-feira, 17 de maio;
Onde: Vila Belmiro, em Santos;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável do Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe e Chávez; Cauly, Biel e Everaldo;
Desfalques do Bahia: Vinícius Mingotti e Thaciano (não estão inscritos); Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo (vetados pelo departamento médico).
Pendurados do Bahia: ninguém;
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF) apita o jogo auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) será o operador do VAR, com o auxílio de Flávio Gomes Barroca e Héber Roberto Lopes
Fonte: GloboEsporte