PSG anuncia renovação com o zagueiro Marquinhos até 2028
Prestes a completar 10 anos no PSG, o zagueiro Marquinhos renovou seu contrato com o time parisiense. O clube anunciou nesta sexta-feira a extensão oficial do vínculo com o brasileiro, que passa a expirar em 2028.
- Estou muito feliz em anunciar esta renovação de contrato, mas também muito orgulhoso. Este é um momento muito especial para mim. O Paris Saint-Germain sempre me deu muita confiança, e eu também tenho uma confiança enorme neste clube. Estou convencido de que continuaremos a alcançar grandes coisas juntos nos próximos anos – disse Marquinhos ao site oficial do clube.
O jogador, que completou 29 anos nesta semana, está prestes a chegar a uma década em Paris, onde desembarcou em 2013, depois de uma temporada na Roma. O ex-jogador do Corinthians foi comprado por 35 milhões de euros (R$ 187,3 milhões atualmente), o que fez dele o quarto zagueiro mais caro da história do futebol na época.Nesta trajetória, sempre foi um dos principais jogadores do clube, titular absoluto da zaga, e foi assumindo, aos poucos, um papel de liderança no elenco. Ele é o capitão da equipe desde 2020, quando Thiago Silva deixou o PSG.
- Estamos muito felizes que Marquinhos tenha renovado com a família Paris Saint-Germain. Lembro-me dele quando entrou para o clube aos 19 anos. Desde o primeiro dia, mostrou muita dedicação e espírito vencedor, lutando sempre pela camisa do Paris Saint-Germain. Seu talento, experiência e compromisso com o clube são excepcionais. Estou confiante de que teremos muito mais sucessos juntos, pois a história de Marquinhos continua no PSG – afirmou o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.
Em quase 10 anos de PSG, Marquinhos já participou de 405 partidas pelo clube, marcando 38 gols no período. Ele conquistou 26 troféus com a camisa do time parisiense até agora: sete do Campeonato Francês, seis da Copa da França, seis da Copa da Liga e sete da Supercopa do país.
- Veja a tabela do Campeonato Francês
O 27º troféu pode vir já no domingo, uma vez que o PSG está perto do título francês nesta temporada. O time é líder da Ligue1 com 81 pontos, seis a mais que o segundo colocado Lens, a três rodadas do fim da competição. Desta forma, se vencer o Auxerre, no domingo, às 15h45 (de Brasília), a equipe comandada por Christophe Galtier praticamente assegura o título. Se o Lens tropeçar diante do Lorient, o triunfo fora de casa garantiria o troféu matematicamente.
~Fonte: GloboEsporte