Bahia enfrenta o Palmeiras focado em acabar com sequência negativa para se manter fora do Z-4
O Bahia entrará em campo, na noite desta quarta-feira, 45 dias depois da última vitória na temporada e no Campeonato Brasileiro. Neste período, o Tricolor amarga uma sequência negativa de oito partidas, que pode ser quebrada às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série A.
A última vitória do Bahia foi conquistada com méritos diante do Coritiba, por 3 a 1, no dia 7 de maio, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Naquele dia, o Tricolor soube controlar o jogo e saiu na frente com gol contra de Victor Luis, ainda na primeira etapa. Boschilia empatou no segundo tempo e viu o Esquadrão ficar em vantagem em seguida, com Biel; David Duarte marcou o terceiro.
De lá para cá, o Tricolor perdeu o caminho dos bons resultados e somou três derrotas e três empates pelo Brasileirão. Além disso, obteve dois resultados de igualdade na Copa do Brasil, contra o Santos, que garantiram o clube baiano nas quartas de final, onde vai encarar o Grêmio.
Sequência negativa do Bahia
Santos 3 x 0 Bahia | 5ª rodada do Campeonato Brasileiro ❌
Bahia 2 x 3 Flamengo | 6ª rodada do Campeonato Brasileiro ❌
Santos 0 x 0 Bahia| jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil 🫱🏾🫲🏻
Bahia 1 x 1 Goiás | 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 🫱🏾🫲🏻
Internacional 2 x 0 Bahia | 8ª rodada do Campeonato Brasileiro ❌
Bahia 1 x 1 Santos (4 x 3 nos pênaltis) | jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil 🫱🏾🫲🏻✅
Fortaleza 0 x 0 Bahia| 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 🫱🏾🫲🏻
Bahia 2 x 2 Cruzeiro | 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 🫱🏾🫲🏻
Escalação diferente pela 11ª vez
Entre lesões, suspensões e as próprias escolhas de Renato Paiva, o Bahia entrará em campo contra o Palmeiras com mais uma escalação inédita. Até agora, o treinador não conseguiu repetir a equipe titular no Brasileirão.
Na lateral-esquerda, com a suspensão de Ryan e o desfalque de Matheus Bahia, por lesão, Chávez é a única opção. O atleta está recuperado de lesão no tornozelo e treina desde o último domingo. Se não for essa a escolha do treinador, há a chance de Rezende ser improvisado, já que o volante atuou na função na Série B 2022.
O mais provável, no entanto, é que Rezende brigue por posição no meio-campo com Acevedo, que está à disposição, após cumprir suspensão pela soma de três cartões amarelos.
Por outro lado, Paiva terá seis desfalques por lesão. No intervalo sem jogos e reservado para data Fifa para confrontos entre seleções, apenas o zagueiro Marcos Victor e o lateral Chávez voltaram a treinar normalmente.
Confira a lista do DM do Bahia:
Ademir: lesão no adutor da coxa;
Biel: lesão na região posterior da coxa;
Jacaré: lesão na região posterior da coxa;
Matheus Bahia: lesão na coxa;
Raul Gustavo: lesão no joelho;
Yago Felipe: lesão na panturrilha.
O time provável do Bahia tem Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende (Acevedo), Thaciano, Cauly e Chávez (Rezende); Kayky e Everaldo.
O jogo
Bahia x Palmeiras | 11ª rodada da Série A
Quando: quarta-feira, 21 de junho;
Onde: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende (Acevedo), Thaciano, Cauly e Chávez; Kayky e Everaldo;
Desfalques: Ryan (suspenso); Ademir, Jacaré, Biel, Yago Felipe, Matheus Bahia e Raul Gustavo (lesão);
Pendurados: Cicinho, Vitor Hugo, Biel e Ademir;
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) apita o jogo auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG) é o árbitro de vídeo.
Fonte: GloboEsporte