Cauly desfalca Bahia contra o Cuiabá, mas não deve ser problema para Copa do Brasil
Titular absoluto e um dos destaques do Bahia nesta temporada, o meia Cauly não viajou para o Mato Grosso com a delegação tricolor, na noite desta quinta-feira, e vai desfalcar a equipe no jogo contra o Cuiabá, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.
O ge apurou que, apesar da ausência na partida deste sábado, na Arena Pantanal, o jogador deve estar à disposição para o duelo decisivo que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, na casa do time gaúcho.
Cauly deixou o jogo de ida do mata-mata contra o Grêmio ainda no intervalo da partida. O jogador sentiu um incômodo na coxa e fez exames nesta quinta-feira, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Cauly é o único jogador do Bahia que disputou todos os 13 jogos do time na Série A. O meia de 27 anos só ficou no banco em duas partidas, contra Santos e Fortaleza, após ser poupado. Ao todo, ele jogou 1020 dos 1170 minutos possíveis.
Com apenas duas assistências e sem gols marcados na Série A, Cauly não tem números tão vistosos na competição, mas se destacou e ganhou a confiança do técnico Renato Paiva ao liderar a armação de jogadas e participar dos principais lances da equipe.
Números de Cauly na Série A*
Jogos: 13
Gols: nenhum
Assistências: 2 (primeiro do time ao lado de Thaciano e Ryan)
Passes certos: 397 (segundo do time)
Cruzamentos certos: 16 (primeiro do time)
Finalizações: 13 (primeiro do time)
As opções
Contra o Grêmio, o escolhido para substituir Cauly foi Lucas Mugni. Mas Renato Paiva tem outras possibilidades para a partida deste sábado, contra o Cuiabá, caso o titular não tenha mesmo condição de ir a campo. Uma delas é Thaciano, que está à disposição após ser desfalque no último confronto por já ter jogado na Copa do Brasil.
*Números do footstats.net
Fonte: GloboEsporte