Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Grêmio defende invencibilidade na Copa do Brasil contra o Bahia, que quer chegar às semis pela 1ª vez

Três das quatro vezes em que Bahia e Grêmio se encontraram na Copa do Brasil foram nas quartas de final: 1989, 2012 e 2019. Em 2005, os gaúchos levaram a melhor ainda na primeira fase.
O último confronto entre Bahia e Grêmio na Copa do Brasil, inclusive, marcou história. Em 2019, o Esquadrão segurou um precioso empate em 1 a 1 em Porto Alegre. No jogo de volta, a Arena Fonte Nova registrou recorde de público com 46.341 pagantes, mas o time baiano acabou derrotado por 1 a 0 e eliminado.
O recorde de público na Fonte Nova perdurou até o ano passado, quando o Bahia levou 48.851 pagantes ao estádio para partida contra o Vila Nova, pela Série B.
Além de encarar o tabu de nunca ter passado pelo Grêmio na Copa do Brasil, o Bahia também busca chegar às semifinais da competição pela primeira vez em sua história. Esta vai ser a oitava vez que o Esquadrão vai disputar as quartas de final.
O histórico recente, contudo, é positivo para o Bahia. O Esquadrão não perde para os gaúchos há três partidas: vitória pelo Brasileiro 2021 e empates nos dois confrontos pela Série B 2022.
O último confronto entre as duas equipes foi em outubro de 2022, no empate em 1 a 1 em Porto Alegre. Lucas Mugni, que segue no Bahia, anotou o gol dos visitantes, enquanto Thiago Santos, atualmente no Fluminense, fez para os mandantes.
Fonte: GloboEsporte
2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.